Edson Gomes*
Na manhã desta terça-feira (12/05) dia em que se comemora o Dia do Enfermeiro(a) e o bicentenário de Florence Nightingale, houve em diversos pontos da cidade de João Pessoa atos de protesto realizado por profissionais de enfermagem.
Em ato realizado no anel do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, usando roupas preta, jaleco branco e máscaras preta, por volta da 9h da manhã os profissionais de enfermagem exibiam cartazes e placas pedindo 30 horas, Piso Salarial Digno e EPIs adequados.
No mesmo horário em frente à Palácio da Redenção, sede do governo da Paraíba, os profissionais de enfermagem vestidos de preto, jalecos branco e máscaras preta, empunhando cruzes renderam homenagem aos mais de 100 profissionais de enfermagem que morreram pela Covid-19. E lembraram dos mais de 10 mil profissionais de enfermagem que já foram infectados pelo Coronavírus.
Em todos os movimentos reivindicatórios realizados no Brasil no dia de hoje, emanam um recado aos gestores público da necessidade de respeito e reconhecimento a categoria. Melhores salários, jornada de trabalho compatível, repouso digno, melhores condições de trabalho e materiais e equipamentos adequados, foram o que mais foi pedido nos cartazes exibidos. A enfermagem merece respeito e reconhecimento.
Comentários