EM CLIMA DE REVOLTA PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM SERVIDORES ESTADUAIS COBRAM MEDIDAS PARA PAGAMENTO DE INSALUBRIDADE, PRODUTIVIDADE E ADICIONAL NOTURNO NO TRAUMA DE JOÃO PESSOA



Os servidores efetivos do estado que trabalham na saúde, lotados no Hospital de Trauma de João Pessoa estão em clima de revolta e por inciativa própria, gravaram diversos vídeos, cobrando do secretário Geraldo Antônio de Medeiros, pagamento de adicional noturno e atualização dos valores pagos a titulo de insalubridade e produtividade. Esses servidores desejam uma audiência com o secretário de saúde para uma solução para o problema.

Conforme os relatos nos vídeos, os servidores reivindicam aumento de salário, descongelamento do valor da produtividade, e da insalubridade, revisão do PCCR e  pagamento do Adicional Noturno. Só para exemplificar, as informações indicam o estado vem pagando, apenas R$ 40 a título de insalubridade, mais R$ 220 como produtividade desde 2008. Todas as reivindicações são direitos trabalhistas consolidados em nossa legislação.

O Hospital de Trauma vem sendo administrado nos ultimo anos por “OS” – Organização Social, primeiro a Cruz Vermelha e agora o Instituto Acqua. No caso dos profissionais de enfermagem de nível superior, o sindicato dos enfermeiros tem envidado esforços para reestabelecer os direitos desses profissionais, já para os profissionais de nível médio não há nenhum instrumento de defesa de seus direito, pois não há sindicatos.

Relatos....









Comentários

Anônimo disse…
Ridículo essa continuação fe política de desvalorização do servidor público da Paraíba, o pior salário do Brasil, cargos comissionados sem nenhum direito trabalhista, ministério público omisso e calado mesmo diante do curral eleitoral feito pelos governos da Paraíba, a verdadeira politicagem, coagindo servidores que se negam a panfletar em época de campanha, até campanha pra vereador são obrigados a fazer. Já chega precisamos fazer concurso, pra que o voto de cabresto pare de existir na Paraíba.