PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM TÊM ROUPAS E OBJETOS PESSOAIS FURTADOS DENTRO DE MATERNIDADE EM JOÃO PESSOA

  • Edson Gomes

    São corriqueiras as reclamações de profissionais de enfermagem que têm seus objetos pessoais furtado no interior da Maternidade Frei Damião em João Pessoa-PB. São várias a reclamações da falta de segurança e lugar adequado para guarda dos pertences pessoais.

    Neste domingo (14/02) uma técnica de enfermagem da Maternidade Frei Damião, que não vamos revelar o nome por questão de segurança, alegou que teve suas roupas furtadas dentro da instituição, durante seu plantão e, para retornar para casa, foi necessário autorização para sair com as roupas hospitalar. 

    Temos informações de diversas reclamações do desaparecimento de pertences como sandálias, toalhas, roupas, garrafas de água, produtos de beleza, dentre outros objetos pessoais. A vítima que preferiu não se identificar, disse que a coordenação da Maternidade Frei Damião já foi informada por diversas vezes, mas nenhuma providência foi tomada até o momento. 

    A enfermeira Dra. Selda Gomes, diretora da instituição, através de nota de esclarecimento, vem a “esclarecer que não procede a informação veiculada em alguns sites e blogs de comunicação de que uma enfermeira teve a sua roupa pessoal furtada dentro da instituição.” Que a instituição “tem um guarda volumes exclusivo na entrada da maternidade para que os funcionários possam guardar os seus pertences ficando o mesmo em poder da chaves do seu armário.” E que ainda não recebeu o “boletim de ocorrência, mas que, orienta a todos que em circunstâncias como essa, que seja feito o boletim como medida emergencial para apuração dos fatos.” Leia abaixo a nota de esclarecimento em sua integra.

     

      

     

    ==================
    Edson Gomes
    Técnico de Enfermagem
    Licenciado em História
    Bacharel em Direito
    Jornalista



    NOTA DE ESCLARECIMENTO 

    A Direção da maternidade Frei Damião, que integra a rede hospitalar do Estado, vem a público esclarecer que não procede a informação veiculada em alguns sites e blogs de comunicação de que uma enfermeira teve a sua roupa pessoal furtada dentro da instituição. 

    A direção informa ainda que a Maternidade tem um Política de segurança institucional e não permite que os funcionários  entrem com volumes nas dependências internas da unidade hospitalar, pois, a própria Maternidade disponibiliza roupas privativas, refeição, toalhas e lençóis de cama, justamente para não ocorrer a entrada de volumes por parte dos funcionários e pacientes. Ainda tem um guarda volumes exclusivo na entrada da maternidade para que os funcionários possam guardar os seus pertences ficando o mesmo em poder da chaves do seu armário. 

    A maternidade também possui um sistema interno de câmeras de segurança monitorado 24 horas, posto de segurança armada e apoio em toda unidade. 

    Vale ressaltar que não chegou na direção nenhum boletim de ocorrência, mas que, orienta a todos que em circunstâncias como essa, que seja feito o boletim como medida emergencial para apuração dos fatos.

    Mesmo sem o boletim, e em se tratando de uma denúncia sem fundamento, estaremos redobrando a vigilância.



    Comentários