DEPUTADO FREI ANASTÁCIO DEFENDE APROVAÇÃO DAS TRINTA HORAS PARA ENFERMAGEM BRASILEIRA

Por Edson Gomes

Mas uma vez o deputado federal Frei Anastácio fez um pronunciamento, na Câmara Federal, cobrando do presidente da casa que coloque para votação o Projeto de Lei 2.295/2000, que institui jornada semanal de trabalho em 30 horas para a enfermagem em todo o Brasil. Conforme o deputado “Não adianta ficar só elogiando. A Câmara precisa fazer um ato de humanidade com a enfermagem que já espera pela votação desse projeto há 21 anos”.

Ainda durante seu pronunciamento o deputado Frei Anastácio também se solidarizou com os familiares dos 276 mil mortos pela Covid-19. “Manifesto meus sentimentos às centenas de famílias de profissionais de saúde que perderam entes queridos para a Covid-19, assim como às centenas de milhares que estão de luto”, disse. 

No inicio de seu mandato que o Coletivo Anna Nery de enfermagem fez expediente ao Gabinete do deputado solicitado que não deixasse cair no esquecimento o projeto de lei das trinta horas entre outros. O deputado Frei Anastácio, sempre atento as questões sociais e a defesa dos trabalhadores, lembrou que o projeto de lei das 30 horas para a enfermagem foi aprovado pelo Senado, e está engavetado na Câmara desde o ano 2000, e afirmou que “Quando é para prejudicar trabalhadores e servidores públicos, há uma pressa muito grande em votar”, no entanto quando o interesse é para aliviar o peso sofrido pela categoria não há vontade politica em dar encaminhamento.

Para o deputado, “o governo precisa deixar a maldade de lado, por um momento, e pensar na carga horária da Enfermagem. Vamos fazer justiça com essa categoria. O Senado fez sua parte, resta à Câmara fazer esse ato de humanidade com a enfermagem que está fazendo tanto bem para a população Brasileira”, afirmou a concluir seu pronunciamento.

 

 

 

 

 

==================
Edson Gomes
Auxiliar/Técnico de Enfermagem
Especialista em História e Direito Administrativo

Comentários