DESRESPEITO: MINIFESTANTES BOLSONARISTAS FAZEM AGLOMERAÇÕES EM ALGUMAS CIDADES DO PAÍS

Manifestação em frente a 1º Grupamento de Engenharia
Por Edson Gomes

Claro que não se pode esperar outra coisa daqueles que negam o poder mortal do vírus e apoiam a necropolítica. Neste domingo (14/03) o que se assiste em algumas cidades do país são cenas de horrores com carreatas e aglomerações na defesa da politica antivacinal e de negação do potencial letal da Covid-19. Em João Pessoa as manifestações ocorreram em frente ao Quartel do Exercito (1º Grupamento de Engenharia), onde inclusive tem um hospital.

Estamos no momento mais difícil da pandemia, com  1940 mortes na ultimas 24 horas e média diária a cima na casa dos 2000 mortos nos últimos 15 dias e com pico que já chegou a 2349 mortes e já ultrapassa o total de 277 mil mortes desde o inicio da pandemia. Neste cenário desolador, onde os governos estaduais e prefeitos pedem o apoio da população e tentam desesperadamente conter os avanços da pandemia com decretos restritivos que politico e apoiadores do presidente vão as rua fazer exatamente o contrario.

Hospitais lotados, falta de insumos equipamentos e escassez de mão de obra, em parte afastadas ou perdida pela Covid-19, ficou visível as aglomerações, gritos e algazarras e, na maioria dos casos, sem fazer uso, pelo menos das medidas mínimas de segurança, como a utilização de máscara, álcool a 70% e distanciamento social.

É lamentável como essa corrente politica-ideologia zomba da vida e da saúde das pessoas, caso experimentado ao longo de toda pandemia. É revoltante o comportamento dessas pessoas que não respeitam a dor e luto dos familiares, amigos e parentes daqueles que perderam a vida ou que estão nas filas e leitos hospitalares em estado grave.

 

 

 

 

 


==================
Edson Gomes
Auxiliar/Técnico de Enfermagem
Especialista em História e Direito Administrativo

Comentários