ENFERMEIRA PARAIBANA É ELEITA PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DE ENFERMAGEM

A nova gestão do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) foi definida nesta sexta-feira (23/04), em eleição interna, para triênio 2021/2024. Na presidência a paraibana Betânia Maria Pereira dos Santos.

Dra. Betânia Maria Pereira dos Santos é enfermeira Doutora em Medicina e Saúde, professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e coordena o curso técnico de Enfermagem. Também Integra o Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital Universitário Lauro Wanderley e a Câmara Técnica de Educação e Pesquisa do Cofen. Foi conselheira federal por duas gestões (2006-2008 e 2009-2012) e integrou a diretoria do Coren-PB por dois mandatos (2012-2014 e 2015-2017), além de coordenar a comissão científica do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF). 


A diretoria executiva ficou composta por Betânia Maria Pereira dos Santos (Presidente), Antônio Marcos Freire  Gomes (Vice-presidente), Silvia Maria Neri Piedade (1ª secretária), Osvaldo Albuquerque Sousa Filho (2º secretário), Gilney Guerra de Medeiros (1º tesoureiro), Wilton José Patrício (2º tesoureiro).

Ao portal do Cofen, a presidente eleita afirmou “Seguiremos atentos e atuantes no combate à pandemia de Covid-19, colaborando com políticas de Saúde e fortalecendo ações de fiscalização. Nosso objetivo é promover uma assistência segura de Enfermagem, com apoio ao aprimoramento técnico-científico, valorização dos profissionais e integração do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, contribuindo para uma fiscalização cada vez mais efetiva em todo o Brasil”. 

A nova diretoria deve manter a linha de trabalho que vinha sendo desenvolvida pelo ex. presidente Dr. Manoel Neri, fortalecendo as ações institucionais, promovendo uma assistência segura de Enfermagem e apoiar o aprimoramento técnico-científico e a valorização dos profissionais. 





=================
Edson Gomes
Auxiliar/Técnico de Enfermagem
Especialista em História e Direito Administrativo



Comentários