ENFERMAGEM ACORRENTADA: justiça da Paraíba suspende paralisação

O Tribunal de Justiça da Paraíba suspendeu a paralisação da Enfermagem marcada para esse dia 30/06, a mobilização tinha sido convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Paraíba. Com a decisão a justiça reconheceu os argumentos apresentados na de ação representada pela Procuradoria Geral do Município de João Pessoa-PB, em regime de urgência.

Na decisão assinada pelo desembargador Romero Marcelo da Fonseca, o pedido de tutela de urgência foi acatado, determinando a imediata suspensão da mobilização paredista deflagrada pelos enfermeiros, que impede o Sindicato de promover quaisquer atos que importem paralisação das atividades desempenhadas pelos enfermeiros, incluindo manifestações, caminhadas e “adesivaços”. A decisão impõe ainda multa por descumprimento de ordem.

A paralisação a que se refere a ação, segundo o Sindicato, ocorreria em “adesão à paralisação Nacional” da categoria profissional, pelo prazo de 24 horas, para reivindicaria “manutenção e ratificação da remuneração conforme prevista no PL 2564/2020”.



Edson Gomes
Auxiliar/Técnico de Enfermagem
Especialista em História e Direito Administrativo



Comentários

O incompreensivo de tudo isso, é que me parece que apenas as outras categorias profissionais é tratada com direitos. Porém os profissionais de Enfermagem são apenas designados os deveres a execultá-los. Eu gostaria de pedir as autoridades competentes um pouco de reconhecimento do nosso exercício, moramos na maioria das vezes em casa de aluguel por nosso salário não nós permitir adquirir uma casa própria.Vivemos trabalhando dia e noite sem descanso digno pra não ter que pedir esmola,que me parece ser a motivação a nós destinada.
Queremos dignidade!
Chega de humilhação sem remuneração!