JULHO: Dia 3 o povo às ruas pelo fim do governo Bolsonaro

Movimentos de esquerda e políticos da oposição ao governo de Jair Messias Bolsonaro, antecipam os atos de protesto previsto, inicialmente para o dia 24 de julho nas capitais e demais cidades do Brasil.

Segundo as informações, as mobilizações ocorrerão no próximo sábado (3 julho). As mudanças de datas se deram em razão de fatos novos relacionados às suspeitas de corrupção nas negociações da compra da vacina contra covid-19 Covaxin pelo governo federal, conforme vem sendo noticiados nos variados meios de comunicação.

Os movimentos de esquerda vêm consideravelmente aumentando sua participação nas ruas, como os ocorridos no dia 19 de junho, que foram maiores que os ocorridos em 29 de maio. Os aumentos do número de pessoas participando dos movimentos são em decorrência da insatisfação de uma maioria da população com a maneira como o governo conduziu a política de saúde durante a pandemia, e pelo mergulho que o Brasil deu na maior crise sanitária já enfrenta no país.

Outro dos motivos que a cada dia fortalece o movimento pelo Impeachment do Presidente Jair Bolsonaro foi a escassez de aquisição de vacina para vacinar maior parte da população no primeiro semestre de 2021.



Edson Gomes
Auxiliar/Técnico de Enfermagem
Especialista em História e Direito Administrativo

Comentários